Documento sem título
Home A Quinta Dimensão
Blog de Cassio Panuci
"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." João 8:32
 Documento sem título 
Postagem 
Menu  Documento sem título
Categorias
1) Salvação(7)

VIDA ETERNA,SEGURANÇA EM DEUS, JUSTIÇA DE DEUS. PERDEMOS A SALVAÇÃO? BASTA CRER PARA SER SALVO,VISÃO, CUMPRIR A CARREIRA.

2) Triunidade(4)

DEUS PAI, DEUS FILHO, DEUS ESPIRITO SANTO; AUTORIDADE ESPIRITUAL, REBELDES, NOME DE JESUS, SANGUE DE JESUS.

3) Trevas(1)

BATALHA ESPIRITUAL, SALMOS 121, MALDIÇÃO HEREDITÁRIA, CURA INTERIOR,DEMÔNIOS EM CRISTÃOS,ERAS MAIS PRIMITIVAS DA TERRA, COMO NEUTRALIZAR A ASTROLOGIA.

4) Privilégios de ser uma nova criatura(8)

FAMÍLIA, CASAMENTO PROBLEMÁTICO,REDIMIDOS DA MALDIÇÃO DA POBREZA, PROSPERIDADE, DÍZIMOS,OFERTAS, PRIMÍCIAS, CURA DIVINA, ANJOS.

5) Oração(8)

SONHOS, ALIMENTAÇÃO, QUARTA DIMENSÃO, AÇÚCAR E COCAÍNA,DONS, OBSTÁCULOS A FÉ, PODER DA PRESSÃO,TIPOS DE ORAÇÃO, OBSTÁCULOS À ORAÇÃO, SANGUE E BATALHA ESPIRITUAL.

6) Palavra(3)

IGREJA, CRESCIMENTO DA IGREJA, O PODER DO QUE FALAMOS, SANTIFICAÇÃO PROFUNDA, VIDA DA IGREJA, APÓSTOLOS.

7) Amor e Arrebatamento(4)

CINCO LINGUAGENS, MOEDA DO REINO, MISERICÓRDIA, CHAMADO, ADORAÇÃO E LOUVOR, SÁBADO OU DOMINGO, SETE IGREJAS DO APOCALIPSE, MODELOS DE IGREJA, ARREBATAMENTO DA IGREJA.

8) DIVERSOS(4)

OUTROS ASSUNTOS QUE NÃO SE ENCAIXAM NAS SETE COLUNAS BÁSICAS.

HUMOR(1)

FATOS, HISTÓRIAS ENGRAÇADAS E PIADAS QUE UM CRISTÃO PODE PARTILHAR.

Perfil
Cassio Alberto Rangel Panuci, pastor, escritor.
22
DEZ
2014
ELEVEI OS OLHOS PARA OS MONTES..

29 06 09 – ELEVEI OS OLHOS PARA OS MONTES, OLHEI PARA O MONTE E SUBI O MONTE

Sl 121:1 - Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro?

  1. O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra.

 

O salmista Davi estava cercado de inimigos reais que vinham através dos montes e não lhe davam trégua nem saída, ao contrário de muitos ele não se abalava com isto, pois tinha firme na mente e no coração a certeza: JEOVÁ estava com ele e era a sua porção, o seu refugio, o seu esconderijo; enquanto permanecesse firme com Ele, Ele poderia agir a seu favor e cumprir Suas promessas que começaram num MONTE, o Sinai; veja em Ex 19: 3:

 Subiu Moisés a Deus, e do monte o SENHOR o chamou e lhe disse: Assim falarás à casa de Jacó e anunciarás aos filhos de Israel.

 

Hoje não é diferente na vida de um cristão. O inimigo testa de várias formas a nossa firmeza, a nossa certeza, tenta mover-nos da nossa fé, para ver se nos rouba a paz; a nossa saída continua sendo o Senhor, aquele que morreu e ressuscitou, pagou o preço pelo nosso pecado e nos deu uma condição melhor que a de Davi para recebermos dEle todo socorro na hora da dificuldade.

Salomão disse em Pv 26: 2 que a maldição (pobreza, doença, desgraça) tem uma causa:

 Como o pássaro no seu vaguear, e como a andorinha no seu vôo, assim, a maldição sem causa não virá.

Como o Senhor Jesus removeu a causa da maldição das nossas vidas que era o pecado, não podemos entender um cristão, depois de algum tempo na igreja, ainda cheio de problemas insolúveis.

DIVIDAS, DOENÇAS, PROBLEMAS CONJUGAIS E FAMILIARES, DESEMPREGO, ETC.. QUAL É A CAUSA?

Novamente Salomão com a sabedoria de Deus nos socorre em Pv 28: 19:

 O que lavrar a sua terra virá a fartar-se de pão, mas o que segue a ociosos se fartará de pobreza.

Ou traduzindo para a Nova Aliança:

II Tm 6: 12 - Combate o bom combate da fé. Toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado e de que fizeste a boa confissão perante muitas testemunhas.

Se um cristão está numa situação como a acima e não obtém solução, não adianta culpar o pastor, a igreja, o irmão, o cônjuge ou o próprio Deus; cabe-nos BUSCAR nEle a solução, aprimorar nossa fé, meditar em Sua Palavra até achar ao ponto certo e ai insistir até ver a solução: É UM COMBATE DE FÉ! Olhe para o MONTE que é a Palavra em Mateus cap. 5 a 7:

 

Mt 5: 1- Vendo Jesus as multidões, subiu ao monte, e, como se assentasse, aproximaram-se os seus discípulos;

2  e ele passou a ensiná-los, dizendo:

 

Cristianismo não é lei (MONTE SINAI) e por isso a nossa justiça (o nosso procedimento), tem que exceder a dos escribas e fariseus para a fé funcionar corretamente. Olhar para o MONTE SINAI, ou seja, viver a lei ou o evangelho como lei não traz a solução para problemas práticos e cotidianos.

Somos chamados como cristãos a amar os inimigos, não adulterar com os olhos, não julgar, perdoar, dar a quem nos pedir, manter a palavra, suportar perseguição, ser misericordioso, ser puro de coração, ser injuriado sem reagir; orar, jejuar e dar esmolas em secreto, ajuntar tesouros no céu e não na terra, não andar ansiosos, fazer a vontade do Pai e não a nossa ou de outros; resumindo seguir pelo caminho estreito, ser sal da terra e luz do mundo, estruturar-se sobre a rocha e não na areia; TUDO ISTO É O SENHOR JESUS QUE ESTÁ NO MONTE DO SERMÃO QUE É O RESUMO DA PALAVRA DE DEUS PARA QUEM QUER GANHAR O REINO.

 

 É POSSÍVEL PRATICAR O MONTE DA PALAVRA?

 

SÓ É POSSÍVEL PARA AQUELES QUE VIVEM E ANDAM EM ESPÍRITO. Para isto suba o MONTE que Jesus subiu com os discípulos que eram espirituais em Mt 17:

 

1 - Seis dias depois, tomou Jesus consigo a Pedro e aos irmãos Tiago e João e os levou, em particular, a um alto monte.

2 - E foi transfigurado diante deles; o seu rosto resplandecia como o sol, e as suas vestes tornaram-se brancas como a luz

 

LEMBREM-SE ENTÃO QUANDO ELEVAR OS OLHOS PARA OS MONTES (DE SITUAÇÕES ADVERSAS); OLHE PARA O MONTE DO SERMÃO QUE É A PALAVRA QUE GANHA O REINO (Mt 5 A 7) E NÃO PARA O MONTE DA LEI. PRATIQUE A PALAVRA COMO O SENHOR JESUS SUBINDO PARA O MONTE DA TRANSFIGURAÇÃO (Mt 17- COM ORAÇÃO E JEJUM) PARA ANDAR EM ESPÍRITO!

Olhar para OS MONTES (de adversidades) é para qualquer um da multidão; fazer discursos sobre O MONTE do sermão e transformar GRAÇA EM LEI não é difícil, ele não é muito alto; mas o MONTE da transfiguração ou da transformação operada pela pratica da Palavra é ALTO e poucos chegam até o seu cume!

 

SUBA NELE OU ENTÃO, SEJA MAIS UM MORTO NA MULTIDÃO DOS QUE SE DIZEM VIVOS!

 




CASSIO PANUCI

Deixe um Comentário

Nome  (obrigatório)


E-mail  (obrigatório)


Comentário

 Documento sem título

Todos os direitos reservados